sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Capitulo Dezesseis

Já eram oito horas da noite, na chácara estava tudo certo. Renato estava um pouco cansado, havia trabalhado o dobro do que os outros. O músico ainda não havia chegado, mas ainda não era hora da festa. Dentro de uma hora as pessoas começariam a chegar, mas Renato só se importava com a presença de uma

                                                                 * * *

Marjorie não viu a mãe o dia todo. Provavelmente havia saido enquanto ela ainda dormia. A cena, que ela nem sequer chegou a ver, ainda rodava em sua cabeça.
Nove horas da noite seu celular vibrou. No quarto toque ela atendeu, era Carolyn.

- Vai a festa ?
- Acho que não.. E porque tu não foi ver a Alice no hospital ?
- Meus pais não me deixaram sair, mas fui na casa dela hoje.
- E como ela está ?
- Melhor. Ei, vamos na festa cara, vai ser daora.
- Acho que não vai dar mesmo.
- Você quem sabe, se mudar de ideia me liga, vou sair as nove e meia.

Desligaram o celular.
Marjorie estava decidida a ficar em casa, não estava com ânimo para sair. Quando de repente viu uma atualização de George, se declarando para a sua atual namorada. Marjorie se enfureceu, viu que ele estava seguindo sua vida, enquanto ela havia parado. Mas por pouco tempo. Telefonou para Carolyn e as nove e quarenta e três estava a caminho da festa.

                                                                * * *
Sentada numa velha poltrona na sala, Alice via a vó tricotar, observava atentamente, esperando pelo momento em que ela cairia no sono. Ao fim do telejornal, Dona Jojô, já estava dormindo profundamente.
Vestiu uma blusa de frio e saiu pela rua. O destino era certo, já havia ensaiado milhares de vezes o discurso que faria. Mas quando chegou a casa da ex namorada a viu beijando um cara alto e moreno. Desacreditou no que seus olhos viam, os apertou para ter certeza, e era verdade. Ket estava beijando um cara, na porta de casa, e parecia feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário